Google

22 de August de 2014

Home :: Arquivo :: Classificados :: Links :: Profissionais :: Contato

Fale com o Doutor


Pergunta :

Oi, eu só gostaria de fazer algumas perguntas bem objetivas, por favor me respondam, eu preciso demais saber essas respostas, voce nem imagina o quanto é super importante pra mim esclarecer essas duvidas.
Vamos começar com as perguntas sobre estomago:
1- Gastrite enantematosa leve do antro causa algum tipo de desconforto estomacal, queimação, dor leve no antro que fica martelando em algum momento do dia ou todo dia provocando sensação de gás no estomago e um pouco de nausea as vezes?
2-Porque será que ainda sofro com esses sintomas desconfortaveis, se nao existe mas nenhuma lesão?
3- Uma pessoa pode ter gastrite sem apresentar nenhum tipo de lesão na endoscopia?
4- Como explica o fato de estar escrito e assinado por 2 endoscopistas nos meus exames que tenho uma gastrite enantematosa leve do antro e sentir desconforto justamente em cima do meu antro quando alguém toca, aperta e os gastros que ja fui, me dizerem que nao tenho nada?
5- Um antiflamatorio pode causar Dispepsia funcional? tem tratamento? tem cura definitva ou terei que ficar escrava de medicamentos pra sempre?
6- O que é gastrite enantematosa leve do antro? O que isso significa exatamente? é grave? tem tratamento? tem cura? Quais são os sintomas?
7- Todo mundo que tem gastrite, sente alguma coisa?
8- Existe perigo da gastrite evoluir pra algo mas grave?
9- Seria possivel um antiflamatorio causar na mucosa do estomago uma irritação quimica, uma super sensibilidade por trauma de um medicamento e juntando uma gastrite enantematosa leve do antro que parece ser uma coisa simples, causar um efeito de sintomas bem desconfortaveis e levando a pessoa a pensar que talvez esteja com dispepsia funcional, mas na verdade nao está, isso é possivel?
Muitoooo obrigada pela sua atenção e consideração novamente, voce é super legal e humano. Por favor me responda, é fundamental pra mim saber essas respostas.
Anna.

Resposta :

Anna, seguem as respostas:

1) Sim, causa.

2) Os sintomas podem estar relacionads à Dispepsia Funcional.

3) Dificilmente.

4) Este é um ponto q apenas os Gastros q vc consultou poderão esclarecer.

5) Dispepsia Funcional: vc consegue estas e mais respostas sobre o problema nos eguintes links:
http://www.drpericles.hpgvip.ig.com.br/dispepsia.htm e
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-28032001000300012

6) Entenda apenas como Gastrite. Para saber mais sobre Gastrite, consulte os seguintes links:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?206
http://www.gastroweb.com.br/doencas/gastrite.htm
http://www.gastronet.com.br/gastrite.htm

7) Vide resposta acima.

8) Vc diz Câncer? Raramente.

9) Sim, seria possível.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Att.,

Dr. Alessandro Loiola.
+55 (31) 3432 7555
www.editoranatureza.com.br

ATENÇÃO: ESTE EMAIL DEVE SER UTILIZADO APENAS COMO FONTE DE CONSULTA E NÃO SUBSTITUI UMA AVALIAÇÃO MÉDICA

Dr. Alessandro Loiola, M.D.
CRMMG 30.278
Hospital: +55 (31) 3432 1222
Consultório: +55 (31) 3432 7555
www.editoranatureza.com.br


:: Voltar para o topo

Opções

:: Lista de perguntas


:: Enviar uma pergunta


:: Verificar pergunta pelo NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO


:: Busca de perguntas